Famílias
Rio de Janeiro • RJ
Batizado na Umbanda: Dandara
Dia desses fotografei um batizado na umbanda que foi emocionante!
Quem celebrou o batizado foi uma Cabocla e logo que ela apresentou Dandara no Congá ela dançou com a bebê nos braços. Foi a coisa mais linda!
Vocês acreditam que a bebê recebeu uma guia de Oxum da Preta Velha?
Quem me contratou pra esse batizado foi a própria madrinha de Dandara, minha amiga há 20 anos. Ela me escolheu por conhecer meu trabalho e por saber que também sou da umbanda.
Me emociona saber o quanto nossa religião tem sido difundida e o como tem sido cada dia mais respeitada.
O terreiro escolhido, o TECO (Teco Caminheiros de Oxalá), é o local que a tia frequenta e foi muito lindo ver os olhinhos da tia mareados com toda aquela emoção do batizado da sobrinha.
Dandara é um nome de origem africana, associado a características como "poderosa", "guerreira" e "aquela que luta". Dandara representa a força e a resistência das mulheres negras na história.
Dandara, foi batizada com 5 meses e tem nome composto que sua avó deu: Dandara Guaraci, pela forte ligação com os Caboclos pois a família já cultuava o caboclo Guaraci.
Foi a primeira vez que Thais, a madrinha, batizou alguém na Umbanda e ficou muito emocionada. Se encantou com o ritual e ficou muito tocada com as palavras da Mãe de Santo e com as palavras que a Cabocla falou.
Foi uma tarde linda com Karina e Bruno, os papais super emocionados. Um dia cheio de Axé!
Você vai batizar seu filho na religião de Matriz Africana? Fale comigo AQUI!