Dicas de Casamento: Primeira Dança dos Noivos

fotografia-casamento-graci-joao
O Dicas de Casamento desse mês vai ser dançante! Vamos tirar todas as dúvidas sobre a Primeira Dança dos Noivos, também chamada de Valsa.
Hoje em dia, tempos modernos e com os casamentos cada vez mais mostrando a personalidade dos noivos, a valsa tradicional está cada vez mais em baixa…nos tempos atuais vale abrir a pista com qualquer estilo! desde que seja em grande estilo, como: samba, forró, tango, soltinho, sertanejo…o que vale é ficar feliz e dançar o estilo do casal! 
 
 Conversei com a super bailarina e coreógrafa Gil Rangel...especialista em fazer com que a primeira dança do casal seja inesquecível e mesmo os noivos mais travados dancem lindamente na frente de todos os convidados.
 Vamos ao nosso bate-papo que aconteceu no Estúdio da bailarina:
1. Como é o processo de criação da coreografia?
A criação é baseada principalmente no desejo dos noivos. Eu tento captar exatamente o que ela imaginou, quando, em seu sonho, se viu dançando no casamento. Dentro do possível seguro, tentamos chegar o mais perto do que ela sonhou.
 
2. Os noivos trazem ideias? Copiam algum clip?
Sim, muitas noivas assistem vídeos famosos, de filmes, de musicas e algumas querem exatamente igual…outras me permitem criar, acompanhando a ideia original. E particularmente acho muito mais interessante ter uma coreografia personalizada, só sua…pra guardar pra sempre!!
 
3. Como começou se especializar em noivos?
 Já trabalho com dança há quase 30 anos, montando coreografias para minha CIA e dando aulas. Sou Mestre Hour Concours de Dança de Salão do Rio de Janeiro há mais de 15 anos e sempre coreografei minhas alunas de dança quando iam se casar. Em 2010 decidi me dedicar exclusivamente ao mercado de casamento. Senti a necessidade de inovar, buscar novos horizontes, novos desafios em minha carreira…um caminho novo a seguir e desde então, vivo para elas minhas noivas e debutantes.
 
4. No momento do nervosismo o q ué os noivos devem pensar ? E, se por acaso, eles errem?
 Sempre digo as minhas noivas: Relaxem e se divirtam! Ninguém que está assistindo (exceto eu é claro!!! rsrsr), sabe a coreografia e nem esperam um show de profissionais…E tem funcionado bem… Eles estão sempre bem entrosados e se sentindo seguros, então…a coisa flui!! Temperada com a emoção do momento.
Sempre seguir contando se alguém errar…mentalmente, cada um a sua parte. Porque assim, o outro que não errou…salva o parceiro! rsrsr
  
5. Qual o estilo mais tocado para a primeira dança?
Com certeza o romantico. Até porque combina muito mais com o momento casamento, emocionante, cheio de amor e emoção.
 
6. Qto tempo é necessário pra preparar os noivos mais travados?
O tempo ideal para começar a coreografar são  3 meses antes do casamento. Os mais travados, é legal ir fazendo umas aulinhas pra soltar o corpo e a mente!!rsrsrs
 
7. A pista de dança do salão de festas – a era destinada pra pista – tem q ter algum espaço mínimo pra coreografia?
 Não, as pistas normalmente tem 4/5 , 5/5 ou até 6/6. E trabalho conforme  a informação fornecida pela noiva, do tamanho da pista da casa ou seu adesivo personalizado, que normalmente já está contratado.

 

Gil Rangel dá um super conselho às noivas: “Não deixem pra ultima hora seus ensaios! Com 6 meses de antecedência procurem o profissional que realizará seu trabalho, observando seu curriculum, fotos e depoimentos de seus trabalhos, a opinião de sua cerimonialista e o tempo que já atua no mercado. E começar a dançar 3 meses antes do casamento. Essa atitude beneficia a todos, cerimonialista, noivos e coreógrafo. E dá muito mais segurança a eles na hora de performar.”

Ficou com vontade de arrasar na pista de dança e deixar seus convidados boquiabertos? Entre em contato com a Gil Rangel: www.studiogilrangel.blogspot.com

fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-gil-rangel-001

Gil Rangel e eu no dia do nosso encontro/café/entrevista.

Um pouco do casal Graciane e João que simplesmente deram um show na pista de dança!

fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-580 fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-581 fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-582 fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-584 fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-585fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-586 fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-589 fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-591fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-596 fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-597 fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-598 fotografia-casamento-primeira-danca-dos-noivos-graci-joao-599